Publicidade

Estado de Minas

Trânsito se complica no Centro devido à comemoração do Cruzeiro

Árvores derrubadas durante as chuvas da tarde desta quinta-feira (18) também prejudicam o fluxo de veículos


postado em 18/10/2018 19:17 / atualizado em 18/10/2018 20:18

Multidão se deslocou até ao Centro da capital para comemorar o hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Multidão se deslocou até ao Centro da capital para comemorar o hexacampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil. (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


A volta do trabalho se complicou em razão das chuvas e da comemoração da torcida do Cruzeiro na noite desta quinta-feira (18). As inúmeras árvores caídas e a multidão celeste na Praça Sete de Setembro forçaram a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) fechar totalmente a Avenida Afonso Pena nos dois sentidos, desde a Praça Rio Branco até o Parque Municipal Américo Renné Giannetti. A interdição durou até às 18h30.

O resultado é o caos total no fluxo de veículos. Na Avenida Antônio Carlos, onde começou o desfile dos campeões da Copa do Brasil, quem se deslocava a partir de linhas do MOVE, no sentido Centro, enfrentou lentidão desde o Hospital Municipal Odilon Behrens. 

Quem passava pelas avenidas dos Andradas e Dom Pedro II (sentido Centro) e pela Rua Espírito Santo também sentiu os reflexos da comemoração cruzeirense. O mesmo valeu para os motoristas que trafegavam pelo Viaduto Leste e pela Avenida Amazonas, por onde a comitiva com os jogadores também transitou.

O último lugar pelo qual a comitiva passou foi a Praça Raul Soares, também no Centro da capital, e no Barro Preto, próximo à sede Campestre do Cruzeiro. 

No total, sete linhas do MOVE foram desviadas em razão das chuvas e do desfile. Além disso, 31 semáforos foram desativados e outros 16 ficaram em flash. Por causa disso, a BHTrans deslocou mais de 120 agentes de trânsito a campo para administrar o trânsito na capital. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade