(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bairros da capital e de cinco cidades da Grande BH ficam sem energia elétrica

O Câmpus Pampulha da UFMG foi atingido pela falta de fornecimento de energia. De acordo com a Cemig, a previsão é que a situação seja normalizada até o final da noite


postado em 18/10/2018 15:02 / atualizado em 18/10/2018 15:13

Câmpus da UFMG foi atingido pela falta de energia elétrica(foto: UFMG/Divulgação)
Câmpus da UFMG foi atingido pela falta de energia elétrica (foto: UFMG/Divulgação)

O temporal que atingiu Belo Horizonte no início da tarde desta quinta-feira deixou diversos bairros sem energia elétrica. Um dos pontos atingidos foi a Pampulha, onde está localizada a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Campus localizado na região está sem luz desde 13h15. De acordo com a Cemig, ao menos nove bairros foram atingidos. O problema também é registrado em outras cinco cidades da região metropolitana. A companhia informou que a maioria dos problemas foi devido a objetos e galhos lançados na rede elétrica.

Moradores da capital mineira foram surpreendidos pela forte chuva entre o fim da manhã e o início da tarde desta quinta-feira. No intervalo de apenas 50 minutos, regiões de Belo Horizonte tiveram aproximadamente 50% do acumulado de chuva esperado para todo mês. Os ventos atingiram velocidade de 64 quilômetros por hora em alguns pontos da cidade. O resultado do grande volume de água, foram as ocorrências. Quedas de árvores, alagamentos, deslizamento de terra, e semáforos desligados, foram registrados.

Um dos pontos da cidade onde o fornecimento de energia elétrica foi prejudicado é próximo a UFMG. A assessoria de imprensa da Universidade informou que o problema foi registrado por volta das 13h15. “Equipe técnica da instituição já está em campo para verificar causa da queda no fornecimento”, afirmou. Até a publicação desta reportagem, nenhum serviço foi cancelado.

No Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, restaurantes improvisaram luzes artificiais. Frequentadores que trabalham em bairros próximos também relatam a falta de energia elétrica nos imóveis.

Comércios do Bairro Funcionários também sofreram com a falta de energia(foto: Benny Cohen/EM/D.A.Press)
Comércios do Bairro Funcionários também sofreram com a falta de energia (foto: Benny Cohen/EM/D.A.Press)


Segundo a Cemig, a falta de energia atingiu outros pontos da cidade. Como os bairros Santo Agostinho, Santo Antônio, Sion, Santa Efigênia, São Marcos, Vila Ipê, Maria Goretti, além da Região da Pampulha. “A Cemig também registra pontos de falta de energia em bairros de Santa Luzia, Igarapé, Pedro Leopoldo, Contagem e Matozinhos”, afirmou a Companhia.

Os desligamentos, de acordo com a Cemig, foram provocados por galhos de árvores e objetos lançados na rede elétrica pela força do vento. “A Cemig informa que cerca de 250 profissionais estão mobilizados e trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais breve possível, o que deve ocorrer ao longo da tarde até o final da noite de hoje”, concluiu.

Ver galeria . 17 Fotos Alagamento na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo HorizonteLeandro Couri/EM/DA Press
Alagamento na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Leandro Couri/EM/DA Press )


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)