Publicidade

Estado de Minas

BH pode ter pancadas de chuva, raios e ventania até o fim da manhã desta quarta

Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC) expediu alerta e volume estimado fica entre 20 e 30 milímetros; aviso vale até as 12h de quarta


postado em 16/10/2018 18:19 / atualizado em 16/10/2018 21:59

(foto: Alexandre Guzanshei/EM/DA Press)
(foto: Alexandre Guzanshei/EM/DA Press)


Belo Horizonte pode enfrentar chuvas, raios e rajadas de vento até as 12h desta quarta-feira (17). Segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil (SUPDEC), um volume entre 20 e 30 milímetros de chuva deve cair na capital mineira. Espera-se que os ventos alcancem até 50 km/h.


O alerta da Defesa Civil também chama atenção para os córregos e ribeirões da cidade. Recomenda-se que o cidadão evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos.


O órgão também adverte para que a população não se abrigue debaixo de árvores e estacione veículos próximos a elas, para evitar graves acidentes. Atenção especial também em áreas de encostas e morros.

A média histórica de pluviosidade para o mês de outubro é de 104,7 milímetros na capital. Até aqui, 42% da média já foi batida. A Região Centro-Sul foi a que mais recebeu chuvas até esta terça-feira, com 82% da média alcançada.


Nessa segunda-feira, três cidades mineiras chegaram a receber chuva de granizo. O fenômeno aconteceu em BH, Juatuba e Divinópolis. Em Coronel Fabriciano, na Região do Rio Doce, não caiu gelo, mas casas foram destelhadas e acabaram tomadas pela água. Houve também quedas de energia e placas e três pessoas acabaram se ferindo.


Em Divinópolis, no Centro-Oeste, árvores caíram em cima de carros e enxurradas foram registradas. Na capital mineira, nenhuma ocorrência foi registrada até aqui, mas moradores relatam queda de gelo na Região do Barreiro na segunda. A previsão é de mais chuva, inclusive com possibilidade de granizo, durante toda a semana.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade