(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Loja que pegou fogo no Centro de BH é interditada pela Defesa Civil

Técnicos da Defesa Civil constataram que a laje do segundo piso corre risco de desabar. A suspeita é que o incêndio tenha iniciado devido a um curto-circuito


postado em 03/10/2018 11:50 / atualizado em 03/10/2018 13:56

(foto: Defesa Civil/Divulgação)
(foto: Defesa Civil/Divulgação)


O calor das chamas que se espalharam por uma loja de calçados no Centro de Belo Horizonte nessa terça-feira, também danificou a estrutura do comércio. Técnicos da Defesa Civil Municipal estiveram no imóvel na manhã desta quarta-feira e constataram que a laje do segundo pisto possui risco iminente de colapso. Por causa disso, o local foi interditado.

Segundo o órgão, os proprietários foram orientados a providenciar os reparos necessários no imóvel. “Vistoria realizada pela Defesa Civil constatou que a laje do segundo piso que foi atingida pelo incêndio possui risco iminente de colapso. Diante disso, o local está totalmente interditado até as providências de mitigação possam ser adotadas”, explicou a Defesa Civil.

O incêndio deu trabalho para o Corpo de Bombeiros e transtornos para moradores e empresários que têm comércios na Rua Tupinambás. O combate às chamas duraram aproximadamente sete horas e 30 minutos. Segundo os bombeiros, o material combustível em abundância no estabelecimento dificultou a ação. Com isso, a temperatura no fundo da loja se tornou intenso, o que aumentou o tempo de trabalho.

Ver galeria . 12 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )


Mais de 30 homens e 10 viaturas foram empenhados na ocorrência. Aproximadamente 6 mil litros de água já tinham sido usados pelos militares para conter as chamas.

Comerciantes da região informaram que as chamas se iniciaram por volta de 15h devido a um curto circuito no estoque da loja. O Corpo de Bombeiros combateu o fogo por mais de sete horas e só conseguiu acabar com incêndio às 22h.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)