(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Incêndio atinge loja no Centro de BH

Uma nuvem de fumaça tomou conta do Centro de Belo Horizonte por causa do incêndio. O proprietário do comércio foi encaminhado para o hospital devido a inalação de fumaça


postado em 02/10/2018 15:23 / atualizado em 02/10/2018 20:58

Ver galeria . 12 Fotos Corpo de Bombeiros/Divulgação
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação )

Um incêndio destruiu uma loja de calçados no Centro de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira. As chamas se espalharam rapidamente pelo comércio. As causas ainda estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros e só serão identificadas após o trabalho da perícia. O proprietário foi socorrido por médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital devido à inalação de fumaça. O estado de saúde dele não foi informado. O quarteirão da Rua Tupinambás foi fechado para os trabalhos dos militares. Pessoas foram retiradas de um prédio comercial próximo e uma nuvem de fumaça tomou conta de parte do hipercentro. 

O fato aconteceu em uma loja localizada na Rua Tupinambás, entre Curitiba e Avenida Afonso Pena. Cláudia Aparecida, funcionária de uma loja em frente ao comércio que está em chamas, conta que teve que fechar as portas. “Não está dando nem para conversar direito. Está com muita fumaça. Os olhos estão ardendo”, disse com dificuldade.

Segundo ela, o fogo começou por volta das 15h. “A gente acha que foi devido a energia elétrica, talvez um curto-circuito. Parece que pegou fogo em tudo. Por enquanto está retido apenas em uma loja”, afirmou a funcionária.

Testemunhas contam que o fogo iniciou na área de estoque da loja. “Começou por volta das 15h. Os funcionários desligaram a parte elétrica e saíram. Esperaram o Corpo de Bombeiros que demorou um pouco para chegar. Quando iniciaram o combate, não havia muito a ser feito. Já está tudo destruído”, explicou Edvaldo Sá, proprietário de uma loja de malas que fica em frente ao comércio incendiado.

Segundo ele, o quarteirão foi todo isolado. “As lojas ao redor estão todas fechadas. Tiveram que isolar um prédio comercial que fica próximo, pois a fumaça entrou e se espalhou pelo local”, disse. “Tem muita fumaça. Estamos dentro da loja e fechamos as portas”, finalizou. O Corpo de Bombeiros informou que aproximadamente 30 comércios tiveram que fechar as portas.

Para o atendimento da ocorrência, a rua foi interditada pelo Corpo de Bombeiros. Mais de 30 homens e 10 viaturas foram empenhados na ocorrência. Aproximadamente 6 mil litros de água já tinham sido usados pelos militares para conter as chamas.

Segundo a BHTrans, por causa do incêndio, a Rua Tupinambás está fechada entre Avenida Afonso Pena e Avenida Paraná. O transporte coletivo está utilizando um desvio, passando pela  Av. Paraná, R. Padre Belchior, Av. Paraná e R. dos Caetés. A alteração no trânsito provocou lentidão na Av. Paraná em direção ao Mercado Central.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)