
Jazz e Elis Regina no CCBB
Durante este fim de semana, o 16º Savassi Festival vai promover diversas atividades musicais. Neste sábado, Frederico Heliodoro, contrabaixista, guitarrista, produtor e compositor, se apresenta às 20h no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital. O cantor possui cinco álbuns autorais e, atualmente, é o novo baixista da equipe do guitarrista americano Kurt Rosenwinkel. Já amanhã, o palco é das cantoras Carolina Serdeira e Malvina Lacerda, que homenageiam a gigante do MPB, Elis Regina. No repertório, estão músicas como “O Bêbado e a Equilibrista” e “Romaria”. Os ingressos dos shows são de R$ 20, a inteira.
Circuito Gastronômico de Favelas

Exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”
Quem quiser saber mais sobre o santo protetor dos animais tem encontro marcado na Casa Fiat de Cultura. O local sedia, entre os dias 8 de agosto e 21 de outubro, a mostra"São Francisco na Arte de Mestres Italianos", que reúne 20 obras de artistas renascentistas e barrocos. Os trabalhos retratam passagens da vida de São Francisco. Propondo maior interatividade, a exposição possui uma sala de Realidade Virtual com óculos 3D. Nela, os visitantes fazem uma conexão com a Basílica Superior de Assis, na Itália, e conseguem admirar as obras do pintor italiano Giotto. Entre elas, estão as telas que representam 28 cenas da vida de São Francisco. A entrada é gratuita.
Festival Internacional de Curtas

Conexões Médicos Sem Fronteiras
A iniciativa que começou na quarta-feira retrata o trabalho de ajuda humanitária da organização. Neste sábado, às 16h, o evento vai proporcionar contações de histórias para o público infantil. De acordo com a divulgação do evento, a ideia é aproximar as crianças de realidades distantes, sensibilizando-as para o cuidado e o interesse pelo próximo. A atividade ocorrerá no Shopping Del Rey, na Região Noroeste da cidade. Por outro lado, o Conexões também oferece agenda para adultos. Durante o fim de semana, das 9h às 22h, serão realizadas exposições no Shopping Cidade, no Hipercentro, e no Pátio Savassi, na Região Centro-Sul. Todas as atividades são gratuitas.
Skate para crianças
A Academia do Skate promove, desde a última sexta-feira, aulas e palestras gratuitas sobre o esporte para crianças e jovens de 2 a 17 anos. Aqueles que não possuem um skate também podem participar das oficinas, pois a Academia oferece toda infraestrutura de equipamento para empréstimos aos interessados em conhecer um pouco sobre o esporte. O evento ocorre no estacionamento do Shopping Cidade, no Hipercentro, de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, de 10h às 16h, até o fim de setembro.
