Publicidade

Estado de Minas

Skate, festival de cinema e homenagem a Elis; o que fazer no fim de semana

Selecionamos seis programas a preços baixos ou custo zero


postado em 11/08/2018 08:35 / atualizado em 11/08/2018 10:27

Cantoras Carolina Serdeira e Malvina Lacerda homenageiam Elis Regina neste domingo, no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade(foto: Arquivo/Estado de Minas)
Cantoras Carolina Serdeira e Malvina Lacerda homenageiam Elis Regina neste domingo, no Centro Cultural Banco do Brasil, na Praça da Liberdade (foto: Arquivo/Estado de Minas)
O fim de semana já começou, mas há quem busque uma atração para curtir com a família, com o(a) namorado (a) ou com os amigos(as). Em Belo Horizonte, seis eventos reúnem diferentes temas, que vão desde a música e a arte para os adultos até a prática esportiva e a contação de histórias para o público infantil. E o melhor: de todas as alternativas, a mais cara custa apenas R$ 20, sendo a maioria delas gratuita. Confira a lista:

Jazz e Elis Regina no CCBB


Durante este fim de semana, o 16º Savassi Festival vai promover diversas atividades musicais. Neste sábado, Frederico Heliodoro, contrabaixista, guitarrista, produtor e compositor, se apresenta às 20h no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), na Praça da Liberdade, no Bairro Funcionários, na Região Centro-Sul da capital. O cantor possui cinco álbuns autorais e, atualmente, é o novo baixista da equipe do guitarrista americano Kurt Rosenwinkel. Já amanhã, o palco é das cantoras Carolina Serdeira e Malvina Lacerda, que homenageiam a gigante do MPB, Elis Regina. No repertório, estão músicas como “O Bêbado e a Equilibrista” e “Romaria”. Os ingressos dos shows são de R$ 20, a inteira.

Circuito Gastronômico de Favelas 


(foto: Júlia Lanari/Divulgação)
(foto: Júlia Lanari/Divulgação)
Realizado desde o dia 3 de junho, o Circuito Gastronômico de Favelas chega ao fim neste fim de semana. Para comemorar o sucesso da iniciativa, a Rua Sapucaí, no Bairro Floresta, no Centro-Sul da cidade, será palco de uma festa cheia de cores, aromas e sons. Neste sábado, às 12h, Flávio Renegado e Manu Dias convidam Wilson Simoninha para comandar o samba.  Amanhã, a comemoração tem início às 11h e os convidados da dupla são o Lindo Bloco do Amor e o Unidos do Samba Queixinho. O DJ Yuga também promete fazer seu som. Além da música, a ideia é que todos os 31 cozinheiros participantes do circuito estejam presentes. A entrada é mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível.

Exposição “São Francisco na Arte de Mestres Italianos”  


Quem quiser saber mais sobre o santo protetor dos animais tem encontro marcado na Casa Fiat de Cultura. O local sedia, entre os dias 8 de agosto e 21 de outubro, a mostra"São Francisco na Arte de Mestres Italianos", que reúne 20 obras de artistas renascentistas e barrocos. Os trabalhos retratam passagens da vida de São Francisco. Propondo maior interatividade, a exposição possui uma sala de Realidade Virtual com óculos 3D. Nela, os visitantes fazem uma conexão com a Basílica Superior de Assis, na Itália, e conseguem admirar as obras do pintor italiano Giotto. Entre elas, estão as telas que representam 28 cenas da vida de São Francisco. A entrada é gratuita.

Festival Internacional de Curtas 

 

(foto: Divulgação/FestCurtasBH )
(foto: Divulgação/FestCurtasBH )
Com a temática "Cinema Negro", a 20º edição do FestCurtasBH vai exibir 137 filmes, de 70 países e de doze estados brasileiros. O festival, que começou nessa sexta-feira, propicia uma amostra representativa da atual produção cinematográfica do Brasil e do Mundo, além de contribuir para o reconhecimento do negro no meio artístico e social. Os filmes serão exibidos no Cine Humberto Mauro e na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, ambos na Avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. A entrada também é gratuita. 

Conexões Médicos Sem Fronteiras


A iniciativa que começou na quarta-feira retrata o trabalho de ajuda humanitária da organização. Neste sábado, às 16h, o evento vai proporcionar contações de histórias para o público infantil. De acordo com a divulgação do evento, a ideia é aproximar as crianças de realidades distantes, sensibilizando-as para o cuidado e o interesse pelo próximo. A atividade ocorrerá no Shopping Del Rey, na Região Noroeste da cidade. Por outro lado, o Conexões também oferece agenda para adultos. Durante o fim de semana, das 9h às 22h, serão realizadas exposições no Shopping Cidade, no Hipercentro, e no Pátio Savassi, na Região Centro-Sul. Todas as atividades são gratuitas.

Skate para crianças


A Academia do Skate promove, desde a última sexta-feira, aulas e palestras gratuitas sobre o esporte para crianças e jovens de 2 a 17 anos. Aqueles que não possuem um skate também podem participar das oficinas, pois a Academia oferece toda infraestrutura de equipamento para empréstimos aos interessados em conhecer um pouco sobre o esporte. O evento ocorre no estacionamento do Shopping Cidade, no Hipercentro, de terça a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, de 10h às 16h, até o fim de setembro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade