Publicidade

Estado de Minas

Violência e falta de infraestrutura fecham centro de saúde em Belo Horizonte

Prefeitura anunciou que unidade do Bairro Serra já está temporariamente fechada por repetição de episódios de violência e falta de condições para funcionamento adequado


postado em 08/08/2018 12:52

A população que usa o Centro de Saúde Cafezal, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, ficará sem o serviço a partir desta quinta-feira, 9 de agosto. A informação é da Prefeitura de BH, que justifica o fechamento pela falta de estrutura adequada para atendimento da população e também pela recorrência de episódios de violência no interior da unidade.

Em reunião realizada em janeiro de 2017 entre o prefeito Alexandre Kalil (PHS) e a comunidade que usa o posto, já tinha ficado definido que haveria suspensão do atendimento caso a unidade continuasse sendo alvo de violência. Na ocasião, houve fechamento de quatro dias e abertura em seguida.

Os atendimentos serão mantidos em outras unidades da região, segundo a prefeitura. Para vacinas, a população pode procurar qualquer um dos outros 151 centros de saúde da cidade. As visitas dos agentes de controle de endemias e dos agentes comunitários de saúde estão mantidas nas residências na área de abrangência do posto. Já os profissionais de saúde serão remanejados para outros centros de atendimento. Assim que uma nova área com condições para receber a unidade for encontrada, o posto será reativado, informou a PBH.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade