(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

BH tem previsão de chuva para a noite desta segunda-feira

Os termômetros devem marcar entre 15ºC e 26ºC


postado em 06/08/2018 15:10 / atualizado em 06/08/2018 17:03

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A. Press)

A capital mineira amanheceu com céu nublado nesta segunda-feira e os belo-horizontinos tiveram que tirar os casacos do armários, com a baixa da temperatura. A previsão para o início desta noite é de chuva em diversas regiões do estado.

De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), são esperadas pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem marcar entre 15ºC e 26ºC.

A chuva pode trazer um alívio ao tempo seco. A previsão é de que a umidade relativa do ar gire em torno de 45%. Pelos padrões da Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade relativa ideal é de 60%. A entidade recomenda a decretação do estado de atenção quando os índices ficam entre 20% e 30%.

A Defesa Civil de BH recomenda que a população evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos, próximas à córregos e ribeirões, nesse período de chuvas fortes. Outra orientação é evitar se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos próximo a elas.

Conforme o Inmet, também há previsão de chuvas isoladas para as regiões Metropolitana, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Oeste, Sul, Sudoeste, Zona da Mata e no Vale do Rio Doce. Nas demais regiões o céu permanece parcialmente nublado.

* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)