Publicidade

Estado de Minas

Projeto de revitalização de bibliotecas chega a Minas

O Leitura no Campo tem como foco a formação de novos leitores em cidades rurais


postado em 03/08/2018 15:14 / atualizado em 03/08/2018 15:33

Biblioteca revitalizada pelo Leitura no Campo(foto: Juciéle Schneider/Divulgação)
Biblioteca revitalizada pelo Leitura no Campo (foto: Juciéle Schneider/Divulgação)
 Nos próximos dias 6 e 10 de agosto, respectivamente, as cidades de Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro, e Paracatu, no Noroeste do Estado, receberão o programa Leitura no Campo. Trata-se de um projeto de incentivo à leitura e que visa a formação de novos leitores em comunidades não habituadas com a prática.

A previsão é de que a Escola Municipal Marechal Rondon, em Cachoeira Dourada, e a Escola Estadual Júlia Camargo, Paracatu, recebam 1200 novos livros cada, além de computadores e móveis novos para as bibliotecas.

De acordo com a Rede Educare, principal organizadora do projeto, o foco da iniciativa é oferecer novos livros que abrangem temas atuais, dando espaços para a diversidade com livros em braile e audiolivros.

O Leitura no Campo já passou por cidades do interior de São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul e, até agora, beneficiou 5.300 crianças e jovens, além de cerca de 400 educadores.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade