Publicidade

Estado de Minas

Festival Verbogentileza terá mestra da Kundalini yoga em sua abertura

Evento que incentiva a prática da gentileza, chega em sua terceira edição e promete mobilizar público em três dias com shows, cinema, palestras, entre outras atrações gratuitas


postado em 26/07/2018 17:15

O Portal da Gentileza é um convite a uma experiência sensorial e conceitual sobre a gentileza(foto: Rodrigo Tinoco/Divulgação)
O Portal da Gentileza é um convite a uma experiência sensorial e conceitual sobre a gentileza (foto: Rodrigo Tinoco/Divulgação)
A mestra Gurusangat Kaur Khalsa será a primeira atração na abertura do Festival Verbogentileza, no dia 10 de agosto, na Praça Floriano Peixoto, no Santa Efigênia, Centro-Sul de Belo Horizonte. Líder da Kundalini yoga no Brasil, a especialista vem enriquecer o evento, em que desafia os ouvintes a mudar hábitos e rever valores, o que atende o conceito do festival que difunde a prática gentileza.

A participação do público na ação cultural já se demonstra nas mais de 150 frases que foram enviadas em menos de uma semana para compor o Portal Gentileza, formado por fitas coloridas. A instalação, que é um dos pontos altos do festival, ficará na praça nos três dias do vento, entre 10 e 12 de agosto.

Este ano acontece a terceira edição do festival, que tem como tema central o verbo “convidar”.  como tema central. Nos três dias, na Praça Floriano Peixoto, vão acontecer shows, cinema ao ar livre, oficinas, sarau, yoga e feira gastronômica com o melhor da comida mineira.

As frases que foram enviadas pelas redes sociais, até a quarta-feira, quando encerrou o prazo para compartilhar as criações, depois de avaliações, serão impressas nas 540 fitas coloridas do Portal da Gentileza. Com quatro metros cada, as fitas, por meio do verbo tema, farão um convite ao público à prática de atitudes gentis cotidianas.

O Festival Verbogentileza é uma iniciativa da “Do Brasil, Eventos, Experiência, Promo”, Dois Arquitetura e Hardy Design, idealizado pela empresária Patrícia Tavares, com patrocínio do Instituto Unimed e da Claro Música, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.  Mais que entretenimento, o festival faz um convite à evolução coletiva, com o objetivo de ceder espaço a quem tem o que dizer, ensinar, mobilizar e encantar.

SERVIÇO:

Datas: 10, 11 e 12 de agosto
Local: Praça Floriano Peixoto- Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG
Evento gratuito.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade