(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acidente grave mata três PMs e deixa um em estado grave na BR-262

Rodovia chegou a ficar completamente fechada por conta da batida, o que gerou fila de cinco quilômetros em cada sentido. Militares do 60º Batalhão iam de Bom Despacho para Nova Serrana para iniciar o turno de trabalho


postado em 23/07/2018 08:53 / atualizado em 23/07/2018 21:44

Tragédia na 262 foi causada por carreta que invadiu a contramão, segundo PRF(foto: PRF/Divulgação)
Tragédia na 262 foi causada por carreta que invadiu a contramão, segundo PRF (foto: PRF/Divulgação)
Um grave acidente na manhã desta segunda-feira interditou completamente a BR-262 em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O bloqueio das pistas durou até por volta das 11h.

Segundo o 60º Batalhão da Polícia Militar, em um dos veículos envolvidos na batida estavam quatro policiais militares lotados na unidade. Três deles morreram e o outro foi socorrido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII em estado grave.

Os mortos são o sargento Aguinaldo Marcos de Oliveira Santos, o cabo Junio dos Santos e o sargento Paulo Ricardo Ferreira da Silva. O cabo Fábio Paulo dos Santos foi socorrido por um helicóptero e, de acordo com o HPS, está em estado grave na UTI para tratamento de traumatismo de lesão em órgão interno. A PM enviou uma nota lamentando as mortes (veja abaixo).

Segundo a PRF, o motorista de uma carreta bitrem dormiu ao volante, invadiu a contramão e acertou três veículos na altura do km 460 da rodovia. Ele disse aos policiais que cochilou e passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de bebidas alcoólicas.
Veículos ficaram bastante danificados com impacto da batida(foto: PRF/Divulgação)
Veículos ficaram bastante danificados com impacto da batida (foto: PRF/Divulgação)


Além do carro no qual estavam os policiais, também foram atingidos um Siena em que ninguém ficou ferido e um Palio com três ocupantes feridos levemente.

Os policiais seriam moradores de Bom Despacho, também na Região Centro-Oeste, e se deslocavam para o trabalho em Nova Serrana, para assumir o serviço no turno das 6h30.

O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Triunfo Concebra (concessionária responsável pelo trecho) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já que as vítimas ficaram presas às ferragens.

Ainda de acordo com a PRF, o trânsito fluiu no sitema de pare e siga no local, o que provocou uma rentenção de cinco quilômetros nos dois sentidos.

Congestionamento chega a cinco quilômetros em cada sentido(foto: PRF/Divulgação)
Congestionamento chega a cinco quilômetros em cada sentido (foto: PRF/Divulgação)


Veja nota da Polícia Militar sobre o acidente:


É com profundo pesar que comunicamos o falecimento dos seguintes policiais militares: 2º Sgt PM Paulo Ricardo Ferreira da Silva, 3º Sgt PM Aguinaldo Marcos de Oliveira Santos e Cb PM Júnio dos Santos, todos lotados no 60º BPM, vítimas de um acidente automobilístico ocorrido na manhã de hoje, 23Jul18-Seg, quando se deslocavam do município de Bom Despacho para a cidade de Nova Serrana, onde assumiriam o serviço as 06:30 horas.  

Ressalta-se que o Comando Geral da Polícia Militar, bem como o Comando da 7ª Região estão prestando todo auxílio necessário às famílias dos militares e manifesta, desde já, em nome de toda Tropa da PMMG, as mais sinceras condolências aos familiares e amigos.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 7ª RPM


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)