Publicidade

Estado de Minas

Recém-nascida tirada da mãe no Sul de Minas é encontrada em Cuiabá

O crime ocorreu em Santa Rita do Sapucaí. Bebê de 15 dias está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá


postado em 21/07/2018 09:52 / atualizado em 21/07/2018 14:17

Uma recém-nascida de apenas 15 dias que foi levada da mãe na cidade de Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, foi encontrada em Cuiabá (MT). A suspeita de ter cometido o crime foi presa no entorno da rodoviária da cidade.

De acordo com a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP) de Cuiabá, o bebê foi levado por Patrícia Severino da Silva, que estava com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça de Minas Gerais.

A polícia de Cuiabá informou que, na última quarta-feira, o setor de Inteligência de Polícia Civil de Minas Gerais entrou em contato com o núcleo de inteligência da DHPP, solicitando apoio para localizar a criança, então com 10 dias de vida. De acordo com a polícia mineira, a mãe do bebê procurou a polícia para informar que a suspeita tinha levado a menina de dentro de sua casa.

Ao identificar a suspeita, os policiais mineiros constataram que Patrícia já havia sido presa em Rondônia por outro fato semelhante. Em depoimento, a acusada alegou que a mãe da criança teria dado a filha por não ter condições de sustentá-la, e que ela e seu marido iriam cuidar da criança.

A menina está sob os cuidados do Conselho Tutelar de Cuiabá.  Patrícia será apresentada em audiência de custódia, neste sábado. As investigações seguem por parte da Polícia Civil de Minas. 


Publicidade