(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus é queimado no Bairro Céu Azul

Um ônibus da linha 615 (Estação Pampulha/Céu Azul) foi incendiado ao parar em um ponto para embarque e desembarque de passageiros. Ninguém foi preso


postado em 17/07/2018 10:03

Um ônibus da linha 615 (Estação Pampulha/Céu Azul) foi incendiado no fim da noite dessa segunda-feira, no Bairro Céu Azul, na Região de Venda Nova. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a corporação foi chamada às 22h45, na Rua João Gualberto dos Santos. O condutor do ônibus contou aos militares que ele parou coletivo no ponto para embarque e desembarque de passageiros quando dois homens se aproximaram e ordenaram que todos descessem do coletivo.

Enquanto um dos homens ameaçava os passageiros com uma arma, o outro entrou no ônibus e espalhou um liquido inflamável e, em seguida, ateou fogo. Logo, a dupla fugiu.

Ainda segundo o relato do motorista aos policias, assim que os homens fugiram, ele tentou conter as chamar com um extintor de incêndio. Assim, conseguiu conter o fogo e amenizar os danos. Por fim, alguns bancos ficaram queimados, assim como janelas e fiação. As imagens do circuito interno foram escolhidas para apuração. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Região Metropolitana

 Mais um ônibus foi alvo de vandalismo em Minas Gerais. Um veículo que fazia a linha 7770 (Capelinha/Cidade Industrial) foi incendiado no fim da noite de domingo na Via Expressa, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, pouco antes das 23h, três pessoas entraram no coletivo, mandaram todos sair e atearam fogo. O veículo foi completamente destruído.

Nessa segunda-feira, outro ataque ocorreu em Vespasiano. De acordo com as informações da PM, o crime aconteceu na Avenida Antônio Mamede, no Bairro Morro Alto. As chamas se espalharam pelo veículo da linha 5610 (Morro Alto/ Terminal Morro Alto). De acordo com a PM, criminosos pediram para que o motorista do coletivo descesse, espalharam um líquido inflamável no veículo e atearam fogo. Eles também deixaram um bilhete com o profissional. O texto afirmava que o ato era uma vingança contra a prefeitura de Vespasiano, em razão de divergências quanto à ocupação de um terreno na cidade. 

Esse é o segundo ônibus atacado na cidade em três dias. No último sábado, um coletivo da linha 5805, que faz o percurso entre o Bairro Caieiras e a Estação Morro Alto, do Move Metropolitano, foi destruído. O motorista do veículo relatou que seguia pela MG-010, na altura do Km 17, Bairro Morro Alto, quando um homem deu sinal para entrar no coletivo. Ele teria exigido a saída dos passageiros e, quando a porta traseira se abriu, outros dois criminosos entraram com líquido inflamável e atearam fogo.

Policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram um bilhete que trazia reclamações sobre maus-tratos praticados durante visitas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)