(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus é incendiado e bandidos deixam bilhete em Vespasiano

Anotação entregue ao motorista trazia reclamações sobre possíveis maus tratos praticados durante visitas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem


postado em 14/07/2018 08:46 / atualizado em 14/07/2018 13:16

Ônibus foi destruído pelas chamas(foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ônibus foi destruído pelas chamas (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Um ônibus foi incendiado na madrugada deste sábado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu pouco depois da 0h de hoje e um coletivo da linha 5805, que faz o percurso entre o Bairro Caieiras e a Estação Morro Alto, do Move Metropolitano, foi destruído.

O motorista do veículo de passageiros relatou que seguia pela MG-010, na altura do Km 17, Bairro Morro Alto, quando um homem deu sinal para entrar no coletivo. Ele teria exigido a saída dos passageiros e, quando a porta traseira se abriu, outros dois criminosos entraram com líquido inflamável e atearam fogo.

Segundo o tenente-coronel Edesio Amorim Anacleto, comandante do 36º Batalhão da PM, militares faziam operação na região do Morro Alto, com incursões em favelas e blitz na MG-010. Quando eles retornaram para o quartel a fumaça do incêndio foi percebida e rapidamente uma viatura chegou até o local, mas os vândalos já tinha fugido. Um adolescente chegou a ser detido pois correu de uma abordagem da polícia, mas nem o motorista e nem os passageiros o reconheceram e ele foi liberado.

Policiais militares que atenderam a ocorrência encontraram ainda um bilhete que trazia reclamações sobre maus tratos praticados durante visitas na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. O bilhete foi encaminhado para a delegacia de plantão de Vespasiano, onde o caso será investigado. O trio teria fugido em direção ao Bairro São Cosme, em Santa Luzia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)