(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista envolvido em acidente com Move na Pampulha vai para presídio

Sem pagar fiança de R$ 15 mil, jovem de 24 anos foi encaminhado ao Ceresp. Ele só tinha habilitação para conduzir motos


postado em 11/07/2018 11:26 / atualizado em 11/07/2018 11:32

Ver galeria . 8 Fotos Fiat Linea e ônibus do Move Metropolitano bateram de frente na pista exclusiva para ônibus na Barragem da Pampulha, em BH. Cinco pessoas ficaram feridasPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Fiat Linea e ônibus do Move Metropolitano bateram de frente na pista exclusiva para ônibus na Barragem da Pampulha, em BH. Cinco pessoas ficaram feridas (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )

Foi encaminhado, nesta quarta-feira, para uma unidade do Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), Bruno Souza Passali, de 24 anos, que dirigia o carro que se envolveu na batida entre um ônibus do Move Metropolitano na manhã de terça-feira na Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte. Seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave. 

Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), Bruno foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. O teste do bafômetro realizado por ele apontou 0,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Somente índices acima de 0,34 são considerados crime de trânsito. Ele também só possui habilitação para conduzir motocicletas. A fiança foi estipulada em R$ 15 mil, mas, como ele não pagou, vai ficar preso no Ceresp. 

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Detran, um tio de Bruno procurou uma delegacia da Polícia Civil para registrar que não emprestou o Fiat Linea para ele, mas para o irmão do rapaz. O veículo estava com a documentação em dia. A placa era de final 9. Assim, segundo o departamento de trânsito, o veículo estaria em situação regular até o fim de julho. 

Correção: No vídeo acima, a reportagem informou que a vítima no carro era do sexo feminino. No entanto, trata-se de um homem que foi levado para o Hospital João XXIII

O ônibus da linha 521 (Terminal Justinópolis / Belo Horizonte via Antônio Carlos) e o Linea bateram no início da Avenida Antônio Carlos, perto da pista do Move, sentido Bairro-Centro. A colisão foi por volta das 5h30. O Linea seguia pela Avenida Antônio Carlos, no sentido Pampulha. Ao fazer a curva para a direita em frente à barragem, o motorista passou direto, invadiu a pista do Move e atingiu o ônibus que estava no sentido Centro. 
Ônibus seguia no sentido Centro quando foi atingido por carro(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Ônibus seguia no sentido Centro quando foi atingido por carro (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

O motorista do ônibus, Antônio Fernandes Vasconcelos, de 52 anos, disse que seguia normalmente quando foi surpreendido pelo carro vindo em sua direção. "Foi muito rápido. Eu vi o reflexo do farol subindo e deu para perceber que ele estava correndo bastante. Foi um susto muito grande", disse.

Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima mais grave foi identificada como Eduardo Rodrigues, passageiro do carro. Ele foi retirado das ferragens pelos bombeiros e levado ao Hospital João XXIII, para onde foram as demais vítimas, cinco passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)