(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista que provocou batida em Move vai responder por lesão corporal

Veículos bateram de frente na pista exclusiva perto do início da Avenida Antônio Carlos na manhã desta terça-feira


postado em 10/07/2018 18:31 / atualizado em 10/07/2018 18:54

O motorista que provocou o acidente envolvendo um carro e um ônibus do Move Metropolitano, na manhã desta terça-feira, na Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte, vai responder por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

O condutor do carro, identificado como Bruno Souza Passali, de 24 anos, passou pelo teste do bafômetro e, segundo a polícia, o exame apontou 0,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Somente índices acima de 0,34 são considerados crime de trânsito. Ele também só possui habilitação para motos.

No fim da tarde desta terça-feira, a Polícia Civil informou que ele vai responder pelo Art. 303 do Código de Trânsito Brasileiro. Por isso, foi estipulada a fiança de R$ 15 mil. Porém, segundo a corporação, ele não vai pagar o valor e deve ser encaminhado ao sistema prisional.

Ver galeria . 8 Fotos Fiat Linea e ônibus do Move Metropolitano bateram de frente na pista exclusiva para ônibus na Barragem da Pampulha, em BH. Cinco pessoas ficaram feridasPaulo Filgueiras/EM/DA Press
Fiat Linea e ônibus do Move Metropolitano bateram de frente na pista exclusiva para ônibus na Barragem da Pampulha, em BH. Cinco pessoas ficaram feridas (foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press )
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um ônibus do Move Metropolitano. Bombeiros precisaram serrar a lataria do carro para retirar um dos passageiros.

Segundo a PM, um veículo da linha 521 (Terminal Justinópolis / Belo Horizonte via Antônio Carlos) e um Fiat Linea bateram de frente no início da Avenida Antônio Carlos, perto da pista do Move, sentido Bairro-Centro. A colisão foi por volta das 5h30. O Linea seguia pela Avenida Antônio Carlos, no sentido Pampulha. Ao fazer a curva para a direita em frente à barragem, o motorista passou direto, invadiu a pista do Move e atingiu o ônibus que estava no sentido Centro.

Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima mais grave foi identificada como Eduardo Rodrigues, passageiro do carro. Ele foi retirado das ferragens pelos bombeiros e levado ao Hospital João XXIII, para onde foram as demais vítimas, cinco passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)