(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sábado foi de cidadania, saúde e brincadeiras no Bairro Santa Tereza

A Praça Duque de Caxias, principal do bairro, recebeu o projeto Viva a Praça, idealizado pela Centro Universitário UNA, iniciado em 2009 e que chegou à sua 66ª edição


postado em 24/06/2018 06:00 / atualizado em 27/06/2018 07:59

Evento aconteceu na Praça Duque de Caxias(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Evento aconteceu na Praça Duque de Caxias (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)

Os moradores e visitantes de Santa Tereza tiveram uma manhã de sábado de serviços, brincadeiras e eventos. A Praça Duque de Caxias, principal do bairro, recebeu o projeto Viva a Praça, idealizado pelo Centro Universitário UNA, iniciado em 2009 e que chegou à sua 66ª edição. Já foram atendidas mais de 50 mil pessoas em diversas cidades de Minas Gerais no evento itinerante.

Ainda neste ano ele deve chegar a Uberlândia, Itabira e ao Parque Lagoa do Nado, em Belo Horizonte. De acordo com a coordenadora do Praça Viva e do núcleo acadêmico da reitoria de extensão, Sara Chaves, trata-se de uma oportunidade de os estudantes da universidade vivenciarem  seus conhecimentos e “ao mesmo tempo devolver à comunidade de forma gratuita os ensinamentos proporcionados pela oportunidade dos estudos”.

Ontem, estiveram reunidos alunos, professores e monitores de direito, biologia, enfermagem, nutrição, engenharia, tecnologia e pedagogia. Os alunos que se candidataram ajudaram os moradores a aferir pressão arterial e levaram conhecimentos sobre o Alzheimer, kit massagem, e instruções de fabricação caseira de sabonete líquido. Houve ainda brincadeiras para crianças.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)