(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Decreto libera uso de rotativo digital a partir de terça-feira

Novo modelo de faixa azul, que vai funcionar por meio de um aplicativo para smartphone, só vai ser disponibilizado depois de coletiva de imprensa da BHTrans no início da semana


postado em 23/06/2018 14:56 / atualizado em 23/06/2018 15:51

(foto: Túlio Santos/EM/DA Press - 06/06/2018)
(foto: Túlio Santos/EM/DA Press - 06/06/2018)
Neste sábado, um decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) com o intuito de regulamentar e explicar as novas regras para o rotativo digital.

O decreto permite que as regras entrem em vigor a partir de terça-feira, mas a assessoria de imprensa da BHTrans informou que o app será disponibilizado após coletiva de imprensa, que será marcada para o início desta semana. Entretanto, ainda não haverá fiscalização e multas para quem usufruir das vagas rotativas.

Segundo o documento, está autorizada “a partir de 26/06/2018, a operação do Estacionamento Rotativo Digital, onde a validação da permanência do veículo na vaga passa a ser feita por tecnologia digital, através da utilização de crédito eletrônico ou de bônus eletrônico de gratuidade.”

Segundo o decreto, o crédito eletrônico poderá ser adquirido pelo usuário através de portal próprio na Internet, de aplicativos próprios de celular (APP) ou em postos fixos de venda credenciados (PFDV) – sendo o preço atual de R$ 4,40.

Para cada crédito eletrônico adquirido pelo usuário, será gerado 1 (hum) bônus eletrônico de gratuidade, para o estacionamento por até 30 (trinta) minutos. O condutor poderá utilizar o bônus eletrônico de gratuidade gerado na compra do crédito eletrônico.

Vale destacar que é “proibida a utilização da vaga pelo mesmo veículo de forma consecutiva, através do uso sequencial do crédito eletrônico e do bônus, ou vice-versa, sem retirar o veículo da vaga.”


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)