Publicidade

Estado de Minas

Galpão abandonado é incendiado em Uberaba

Bombeiros dizem que ataque não deve ser associado à onda de crimes que ocorrem em Minas. Uberaba, que tem sido um dos principais alvos de depredações, decretou situação de alerta


postado em 06/06/2018 16:50 / atualizado em 06/06/2018 20:30


O Corpo de Bombeiros de Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi acionado na tarde desta quarta-feira para apagar um incêndio em um galpão da cidade. Ao menos dois caminhões da corporação estavam no local para debelar o fogo, que, segundo os militares, é ponto recorrente de criminosos.

Segundo os militares, não há ligação com a onda de ataques que vem ocorrendo em Minas Gerais, já que os bombeiros foram acionados diversas vezes para se deslocar ao local. O município, um dos principais alvos, decretou situação de alerta também nesta terça-feira. Na cidade, foram incendiados ônibus, caminhões de lixo e de empresas de abastecimento, e até a sede de uma rádio.

Ainda segundo os bombeiros, no local onde aconteceu o incêndio funcionava a fábrica da Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Copervale). Entretanto, o galpão estava abandonado há anos, servindo de ponto de encontro de pessoas em situação de rua e usuárias de drogas.

* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade