(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será com chuva e baixas temperaturas em Minas Gerais

Em BH, os termômetros podem ficar abaixo de 10 graus e, no Sul de Minas, a previsão é que a temperatura chegue a 2 graus


postado em 18/05/2018 08:59 / atualizado em 18/05/2018 09:16

(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
O avanço de um sistema atmosférico e de uma massa de ar polar causam chuvas isoladas e baixas temperaturas em Minas Gerais neste fim de semana. Há previsão de precipitações em todas as regiões do estado e os termômetros podem registrar 2 graus no Sul de Minas. 

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva pode ocorrer, de maneira isolada, nesta sexta-feira. A massa de ar polar deverá atuar em Minas, com mais intensidade, a partir de domingo.

Na madrugada de segunda e terça-feira, as temperaturas podem ficar em torno de 2 e 3 graus na região serrana do Sul de Minas. Em Belo Horizonte, a tendência é de que os termômetros fiquem abaixo dos 10 graus durante as manhãs e não ultrapassem os 21 graus à tarde. 

“É a primeira massa de ar polar com potencial para provocar um declínio nas temperaturas neste ano. A expectativa é de dias mais frios até terça-feira”, disse a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes.

Nesta sexta-feira, a capital mineira tem céu nublado e, assim como nos dois últimos dias, chuva isolada e de intensidade moderada pode ser registrada na Grande BH. Termômetros variam entre 17 e 28 graus, e a umidade relativa do ar varia em torno de 45%. 

Monte Verde, no Sul de Minas, registrou a menor temperatura do estado nesta sexta-feira com 10 graus. À tarde, a previsão é de temperaturas em torno de 34 graus em Montalvânia e São Romão, no Norte de Minas.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)