(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida Mário Werneck tem uma das faixas liberada no Oeste da capital

Bloqueio, que antes impedia trânsito no sentido Centro, a partir de hoje, interdita faixa no sentido bairro; na prática, tráfego segue o mesmo sentido, porém, na contramão da via


postado em 16/05/2018 21:23 / atualizado em 16/05/2018 21:30

(foto: Reprodução/BHTrans. )
(foto: Reprodução/BHTrans. )
Quem passa pela Avenida Mário Werneck, no Bairro Buritis, no Oeste de Belo Horizonte, ganhou esperanças para o término da obra. A partir desta quarta-feira, a faixa no sentido bairro está liberada e passa a receber trânsito normal. Entretanto, a interdição agora passa a ser no sentido Centro.

Na prática, a única mudança no trânsito da Avenida Mário Werneck, por enquanto, é na faixa interditada. Antes da liberação atual, o tráfego de veículos continuava apenas no sentido Centro, porém na faixa do sentido respectivo. Agora, os condutores passam pela contramão da via. 

Para quem deseja se locomover no sentido bairro, o desvio segue as ruas Cônsul Walter; Tereza Mota Valadares; vereador Washington Walfrido; Maria Heilbuth Surette; Eli Seabra Filho e Henrique Badaró Portugal. Agentes de trânsito e sinalização de apoio orientam quem passa pela avenida. 

As obras também afetam o transporte público. Até o fim do mês de junho, as linhas 5201 (Dona Clara/Buritis), 8203 (Renascença/Buritis), 9250 (Vera Cruz/Buritis), 205 (Estação Calafate/Buritis) e SE02 (Buritis/Savassi) não vão trafegar pelo trecho. 

As intervenções estão orçadas em R$ 1,3 milhão, com previsão de término para o próximo mês, de acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smobi) na semana passada.

Até lá, pode haver novas alterações no trânsito para que a obra seja finalizada. Assim como no atual desvio, futuras mudanças no tráfego serão avisadas previamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)