(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PBH vai abrir votação para definir nome de filhotes do zoológico; confira as sugestões

Escolha dos nomes já passou pelas escolas municipais e funcionários da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica. População decidirá, em breve, como os animais serão batizados


postado em 15/05/2018 21:00 / atualizado em 15/05/2018 21:17

(foto: PBH/Divulgação)
(foto: PBH/Divulgação)
Quer ajudar a escolher o nome dos filhos do Zoológico de Belo Horizonte? A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai disponibilizar, em breve, um canal para os belo-horizontinos decidirem como a filhote de hipopótamo e o filhote de lobo-guará deverão se chamar. A campanha que decidirá os nomes envolveu alunos da rede pública municipal e funcionários, por meio da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB).

Cada regional, de acordo com a PBH, encaminhou à gestora do zoo, a FPMZB, sugestões de como os novos moradores do local devem ser batizados. Para chegar ao nome final, as escolas realizaram trabalhos sobre educação ambiental com os alunos, quando discutiram as características de cada espécie, como origem, hábitos, aspectos físicos e comportamentais, além da importância do nome.

Do total dos 151 votos computados para cada espécie, os nomes mais votados para a pequena hipopótama foram: Aisha, significando "vida"; Anaya, que quer dizer "olhar de Deus" e Odara, que significa "beleza/bela". Para o pequeno lobo-guará, foram elencados: Akin, que quer dizer "guerreiro, valente"; Yuki, que significa "felicidade" e Porã, outro nome para "alegria".

Fizemos uma enquete para saber quais devem ser os nomes favoritos. Em qual você votaria?




* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)