(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cadastro para vacina domiciliar contra Influenza termina no sábado

Esse tipo de imunização tem como alvo pessoas impossibilitadas de procurarem por um dos centros de saúde. São aquelas que estão acamadas ou internadas em casas de repouso


postado em 07/05/2018 20:14

O cadastro para vacinação domiciliar contra Influenza de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso termina neste sábado, dia 12. Esse tipo de imunização se destina exclusivamente ao público que está impossibilitado de ir até um dos centros de saúde.

O cadastramento pode ser feito pelo portal de serviços - www.pbh.gov.br  - por meio do link “Acesso Rápido” / “Cadastro de acamados”, pelo telefone (31) 3277-7722 ou diretamente no centro de saúde de referência do paciente.

A vacina está disponível nos centros de saúde, e para recebê-la é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. Este ano, estima-se que a população da capital a ser imunizada contra o vírus Influenza é de 810.416 pessoas, e a meta é atingir 90% de cobertura vacinal.

O público-alvo da campanha, definido pelo Ministério da Saúde, são pessoas acima de 60 anos, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens em medida socioeducativa de 12 a 21 anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e indígenas. A campanha de vacinação contra Influenza vai até o dia 01 de junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)