(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Campanha arrecada fraldas para Maternidade Sofia Feldman

Hospital passa por forte crise financeira, agravada quando prefeitura de BH desistiu de ajudar a entidade


postado em 29/04/2018 07:57 / atualizado em 29/04/2018 08:41

Maior maternidade pública do estado sofre com crise financeira(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Maior maternidade pública do estado sofre com crise financeira (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
No mês de homenagem ao dia das mães, campanha que ocorre pelo segundo ano consecutivo vai ajudar a maior maternidade pública de Minas Gerais.

Até o dia 15 de maio, a #JuntospeloSofia vai arrecadar fraldas tamanho P para atender às demandas da Maternidade Sofia Feldman, no Bairro Tupi, Região Norte de Belo Horizonte.

A cada fralda arrecadada, o Centro Universitário Newton Paiva, responsável pela iniciativa, vai doar outra, dobrando, assim, o volume total. As doações podem ser feitas nas centrais de atendimento da instituição de ensino e nas unidades do Minas Tenis Clube, que está apoiando a ação. Ano passado, a campanha arrecadou 17 mil fraldas.

A maternidade do Sofia Feldman atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e amarga uma crise financeira, com déficit mensal de R$ 1,5 milhão.

Apesar de ser o primeiro de Minas em número de partos, com quase 1 mil por mês, recebe o equivalente a 27% dos recursos financeiros da maternidade na segunda posição, com pouco mais de 300 partos e receita pública de R$ 18 milhões, segundo números da Plenária de Mulheres do Conselho Municipal de Saúde de BH.

O último golpe veio no início de março, quando a Prefeitura de BH (PBH) recuou da proposta feita no mês anterior para assumir a gestão administrativa e financeira do hospital.

Em ofício enviado ao presidente do Conselho Curador da Fundação de Assistência Integral à Saúde (Fais), João Batista Castro Lima, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) chegou a se desculpar pelo “atrevimento de propor uma ajuda econômica” ao hospital e informou a retirada da PBH das negociações. Kalil, porém, disse que manterá os adiantamentos de receita à entidade.

Pontos de arrecadação


Central de Atendimento Newton Paiva

Unidade Buritis I (Rua José Cláudio Rezende, 420 – Buritis)

Unidade Buritis II (Avenida Barão Homem de Melo, 3322 – Estoril)

Unidade JK (Av. Presidente Carlos Luz, 220 – Caiçara)

Unidade Silva Lobo (Av. Silva Lobo, 1.730 – Grajaú)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 21h

Unidades do Minas Tênis Clube

Minas Tênis Clube I (Rua da Bahia, 2.244, Lourdes) e Minas Tênis Clube II (Avenida Bandeirantes, 2.323, Mangabeiras), de segunda a sexta-feira, das 6h às 22h

Minas Tênis Country Clube (Avevida Country Club de Belo Horizonte, 3.700, Taquaril), de terça, quinta e sexta-feira, das 9h às 17h, e quarta-feira, das 9h às 22h

Minas Tênis Náutico Clube (Avenida Princesa Diana, 200 - Condomínio Alphaville Lagoa dos Ingleses - Nova Lima), de terça a sexta-feira, das 7h às 22h


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)