(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MPMG cumpre 25 mandados de prisão em operação contra o tráfico de drogas

Mais de 100 policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar de Teófilo Otoni, além de equipes da Polícia Civil de Malacacheta, participaram da ação


postado em 28/04/2018 14:48 / atualizado em 28/04/2018 15:01

O Ministério Público de Minas Gerais cumpriu 25 mandados de prisão temporária e outros 44 de busca e apreensão durante operação realizada nas cidades de Malacacheta e Teófilo Otoni, na Região do Vale do Mucuri. A operação "Osíris" (fase 3) teve o objetivo de desmantelar uma quadrilha especializada no tráfico de drogas. Mais de 100 policiais militares do 19º Batalhão da Polícia Militar de Teófilo Otoni, além de equipes da Polícia Civil de Malacacheta, participaram da ação, realizada na última quinta-feira (26). 
 
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerias (MPMG), 12 pessoas foram presas e três ainda não foram localizadas. As outras 10 já se encontravam custodiadas em face de outros processos criminais.
 
Após as investigações, iniciadas no começo de 2017, e o cumprimento de duas fases anteriores da "Osíris", os trabalhos realizados nessa terceira fase tinham como principal objetivo a custódia temporária dos investigados, além da realização de buscas em suas residências e em outros locais relacionados às práticas criminosas.
 
Após as buscas, foram apreendidos quatro revólveres, 31 cartuchos de vários calibres, 39 cartuchos com projéteis, 10 tambores de revólveres, um carregador de pistola, cinco peças e apetrechos diversos relacionados a armas de fogo, além de um tablete, uma bucha e cinco cigarros de maconha, um pé de maconha, 17 pinos de cocaína e 20 aparelhos celulares.
 
O material está sob a responsabilidade da Polícia Civil. Quanto aos aparelhos celulares, após autorização judicial, eles foram remetidos ao MPMG para realização de perícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)