(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

MP denuncia mãe e padrasto por estupro e tortura contra criança de 2 anos em Minas

Caso foi descoberto depois que a criança foi levada para um hospital em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata, com várias lesões pelo corpo. Mãe informou aos médicos que ela tinha caído de bicicleta, mas os ferimentos não condiziam com os relatos


postado em 13/04/2018 18:39 / atualizado em 13/04/2018 18:50

A mãe e o padrasto de uma criança de 2 anos foram denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por estupro e tortura. O crime aconteceu em Visconde do Rio Branco, na Região da Zona da Mata. A suspeita começou depois que a vítima foi levada para o hospital com diversas lesões. A mãe teria dito aos médicos que ela tinha caído de bicicleta, o que não convenceu aos médicos. Os dois acusados estão presos preventivamente.

A criança foi levada para o hospital em 2 de fevereiro deste ano. A mãe informou aos médicos que a filha teria caído de bicicleta. Porém, na triagem, os profissionais de saúde notaram que havia incompatibilidade entre os relatos e as lesões. A vítima estava com várias fraturas pelo corpo. Por causa disso, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram acionados.

Durante os levantamentos do crime, os policiais identificaram indícios de que a criança teria sido violentada sexualmente. Além disso, foram constatadas lesões em todo o corpo dela. Inclusive as unhas foram arrancadas. Hoje, a vítima está sob os cuidados do Serviço de Acolhimento Familiar. Ela teve uma melhora física e mental e se encontra sob proteção, segundo o MPMG.

Ao analisar o caso, os promotores de Justiça Breno Costa da Silva Coelho e Carolina Queiroz de Carvalho, afirmaram que o caso teve grande repercussão da imprensa. Disseram, ainda, que vão entrar com outra ação para pedir a destituição de poder familiar da mãe da menina. O caso estão em segredo de Justiça.

De acordo com o MPMG, a soma das penas dos crimes, caso o casal seja condenado, pode chegar a mais de 100 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)