(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Avenida Antônio Carlos será fechada por três horas para intervenções no Viaduto Angola

A via ficará fechada de 1h às 4h desta quinta-feira. Desvios podem ser feitos pelos motoristas que tenham que passar pelo local


postado em 28/03/2018 19:52 / atualizado em 28/03/2018 20:05

O elevado passa por obras emergenciais para a substituição dos aparelhos de apoio de quatro pilares(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
O elevado passa por obras emergenciais para a substituição dos aparelhos de apoio de quatro pilares (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Os motoristas que passam pela Avenida Antônio Carlos, uma das principais da capital mineira, devem ficar atentos. A via será fechada por três horas na madrugada desta quinta-feira para intervenções no Viaduto Angola, entre os bairros Lagoinha e São Cristóvão, na Região Noroeste. O elevado passa por obras emergenciais para a substituição dos aparelhos de apoio de quatro pilares.

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a avenida Antônio Carlos será fechada a partir de 1h. A previsão de liberação é 4h. Neste tempo, será realizado o levantamento, com uso de um macaco hidráulico, da estrutura do viaduto. As estações do Move, Senai, Odilon Behrens e IAPI serão interditadas durante as obras.

Com a interdição, os motoristas podem pegar desvios. Os veículos que seguem no sentido Centro/Bairro, poderá acessar a avenida Antônio Carlos, agulha de acesso a Rua Formiga, Rua Formiga, Rua Manoel Macedo, e retornar para a Antônio Carlos após o viaduto.

Já quem segue na direção contrária, deve pegar a avenida Antônio Carlos, agulha de acesso para a Praça São Cristóvão/Conjunto IAPI, Rua Manoel Macedo, em frente ao Conjunto IAPI, e retornar para a Antônio Carlos.

O Angola tem  87,79m de comprimento e foi inaugurado em 2010 pelo governo de Minas, como parte das obras de duplicação da Avenida Antônio Carlos. Em fevereiro deste ano, foi detectado, durante uma vistoria periódica, que seria necessária a troca dos pilares de apoio da estrutura do viaduto que estão desgastados. Os aparelhos “são dispositivos que fazem a transição entre a superestrutura, a mesoestrutura e a infraestrutura de uma construção”.

A utilização desses pilares é necessária porque quando duas peças estruturais se apoiam uma sobre a outra, elas podem girar ou deslizar uma em relação à outra. Esses movimentos nem sempre podem ser absorvidos pelas peças e, por isso, é preciso um elemento intermediário entre elas – que é, justamente, esse aparelho de apoio.

Desde 27 de fevereiro, o elevado está sendo interditado, entre as 22h e as 4h, para as intervenções na estrutura.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)