(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Possibilidade de temporais na madrugada deixa bombeiros em alerta na Grande BH

Com previsões de chuvas intensas entre madrugada e manhã desta quinta-feira, unidades do Corpo de Bombeiros estão de prontidão para uma rápida ação se necessária


postado em 21/03/2018 21:07 / atualizado em 21/03/2018 23:13

Em áreas de risco há possibilidade de desmoronamentos, como o ocorrido no Primeiro de Maio(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Em áreas de risco há possibilidade de desmoronamentos, como o ocorrido no Primeiro de Maio (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Diante da previsão de chuvas intensas na madrugada desta quinta-feira na Região Metropolitana de Belo Horizonte, militares do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), do Corpo de Bombeiros, estão em estado de alerta para o rápido deslocamento se necessário. Já os militares do 1º, 2º e 3º batalhões estarão em pontos estratégicos de suas áreas, onde há maior incidência de alagamentos.

A informação sobre a possibilidade de temporais foi repassada aos bombeiros pelo Centro de Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). De acordo com o comandante do Bemad, tenente-coronel Eduardo Ângelo, equipes da Companhia de Busca e Salvamento, sediadas no Padre Eustáquio, Noroeste da capital, e da Companhia de Emergências Ambientais, em Betim, estarão de prontidão durante a madrugada.

“A melhor dica, é que se evite as vias de alagamentos comuns, como avenidas Tereza Cristiana, Vilarinho, Cristiano Machado, Bernardo Vasconcelos, Francisco Sá, entre outras. Pessoas que estão em áreas de risco, semelhante aquela em que houve o desabamento no Primeiro de Maio (Norte de BH), se possível devem procurar abrigos em casa de parentes em locais seguros”, alertou o tenente-coronel. Outro cuidado que o belo-horizontino deve ter é em relação às árvores de grande porte e antigas, que apresentam maior risco de queda.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)