Publicidade

Estado de Minas

Árvore de grande porte cai e complica o trânsito em BH

Ocorrência foi no Bairro Floresta no início da tarde desse sábado. Quedas também foram registradas em outros pontos de BH. Em todos os casos, não há vítimas


postado em 10/03/2018 15:38 / atualizado em 10/03/2018 18:45

(foto: Rayder Bragon/Reprodução Whatsapp)
(foto: Rayder Bragon/Reprodução Whatsapp)

Uma árvore de grande porte caiu na Avenida do Contorno, esquina com a Rua Itajubá, na Floresta, em Belo Horizonte, sentido Centro. Por volta das 14h30 o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. Um carro passava pelo local no momento da queda, mas saiu ileso. Os troncos atingiram apenas semáforos. Não há vítimas.

O trânsito foi parcialmente liberado e é direcionado a mais de meia pista. O trabalho de retirada deve durar pelo menos quatro horas. A viatura dos Bombeiros chegou ao local e o corte continua.

(foto: BHTrans)
(foto: BHTrans)

Segundo a corporação, a estrutura estava velha e a situação piorou com a chuva dos últimos dias. Provavelmente, como explicou o Corpo de Bombeiros, ela tinha trincas ou, sem espaço de terra para assegurar sua fixação no solo, a raiz não suportou crescer entre o asfalto, o que pode ter feito a árvore não conseguir continuar de pé.

Para a remoção, os galhos são cortados um a um, devagar, para preservar a integridade dos bombeiros. Outra árvore, ao lado da que caiu, deverá ser podada corretivamente, ou, se indicar uma avaliação mais minuciosa, até mesmo suprimida totalmente, pois há risco iminente de queda.


O Corpo de Bombeiros recebeu mais um chamado de queda de árvore no Horto Florestal. Ela caiu na Rua Gustavo da Silveira, sem fazer vítimas. Parte da fiação foi atingida. Por volta das 17h45, outra ocorrência do tipo. Uma árvore veio ao chão na Avenida Olegário Maciel, também sem machucar ninguém.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade