Publicidade

Estado de Minas

Preso é morto por companheiros de cela na Nelson Hungria

Dez detentos da penitenciária em Nova Contagem são suspeitos de participação no crime e poderão sofrer sanções administrativas, além de responder pelo homicídio


postado em 09/03/2018 12:59 / atualizado em 09/03/2018 13:09

Um preso foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira dentro de uma cela do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH. Dez companheiros de carceragem são suspeitos de ter matado o detento. 

A Secretaria de Estado e Administração Prisional (SEAP/MG) informou que Diego Bruno do Espirito Santo, de 33 anos, foi encontrado durante inspeção rotineira na unidade por agentes penitenciários. 

Um  Registro de Evento de Defesa Social (Reds) foi feito e a Polícia Militar também foi acionada à unidade.

Diego estava em uma cela com outros 10 presos e todos foram submetidos, segundo a SEAP, à Comissão Disciplinar e poderão sofrer sanções administrativas, além de responder criminalmente por homicídio. 

A direção da unidade abriu uma investigação para apurar o fato administrativamente. A secretaria não informou o que teria motivado a morte do detento. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade