Publicidade

Estado de Minas

Agentes encontram grades serradas e impedem fuga de presos da Nelson Hungria

Secretaria de Estado de Administração Prisional informou que vai investigar o caso. Pavilhão chegou a ser isolado


postado em 06/03/2018 13:33 / atualizado em 06/03/2018 13:34

(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
(foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press)
Detentos que planejavam fugir da Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Grande BH, deverão ser punidos com sanções administrativas nos próximos dias, por terem serrado celas de um pavilhão da unidade. 

A Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (Seap/MG) informou que a tentativa de fuga foi impedida na noite desta segunda-feira e o pavilhão foi isolado. Os presos envolvidos na infração foram realocados para outro setor da unidade. 

Um boletim de ocorrência foi registrado e administração do presídio vai investigar o ocorrido. Os detentos também vão passar por avaliações do Conselho Disciplinar responsável por aplicar as sanções administrativas. 

Drogas e celulares no presídio

No domingo, conforme a Seap, porções de maconha e de cocaína, além de quatro celulares com carregadores e fones de ouvido, foram apreendidos com sete mulheres que foram visitar detentos na Nelson Hungria durante o fim de semana. 

Foi registrado um boletim de ocorrência e as mulheres foram encaminhados para uma delegacia da Polícia Civil. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade