(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Em tarde de chuva, BH tem alagamento, queda de árvore e trânsito lento

As ocorrências foram publicadas pela BHTrans e pela Defesa Civil de Belo Horizonte


postado em 05/03/2018 17:40 / atualizado em 05/03/2018 18:21

(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
(foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press)
Após a Defesa Civil alertar para pancadas de chuva nas regionais Barreiro, Oeste, Centro-Sul e Leste, Belo Horizonte já registra ocorrências de queda de árvore no Bairro Carlos Prates, alagamento no Bairro São Francisco e trânsito lento no Bairro Caiçara. A previsão, válida até as 19h desta segunda-feira, também diz que as chuvas podem ser localizadas e de curta duração.

De acordo com a Empresa Brasileira de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), na Avenida Antônio Carlos, um ponto de alagamento foi identificado às 17h27 na altura da Avenida Marechal Esperidião Rosas, no Bairro São Francisco.

Ainda segundo a BHTrans, uma queda de árvore na Avenida Pedro II, na altura da Rua Bom Sucesso ocupou a pista próximo ao canteiro central. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a árvore de grande prote atingiu a rede elétrica, mas ninguém se feriu. O trânsito também segue lento na Avenida Carlos Luz entre a Avenida Américo Vespúcio e a Rua Belmiro Braga. Ambas dificultam o acesso para quem vai à área central da cidade.

Mais cedo, a Defesa Civil alertou para o risco de transbordamento do córrego Gorduras, na Região Nordeste de Belo Horizonte. O comunicado, feito pela Defesa Civil da cidade, orienta que os belo-horizontinos evitem trafegar, nesta segunda-feira, próximo à Rua dos Limões, nos cruzamentos com Rua dos Coqueiros e Rua dos Bambus, próximas à MG-05, e nas ruas Doze e Leonídia de Lima, no Bairro Maria Goretti. "Não adentre em áreas sujeitas a alagamento e adote medidas de autoproteção", orienta o órgão.

O córrego Ribeirão da Onça, na Região Nordeste de BH, também corre risco de transbordar. O órgão indicou que a Estrada Belo Horizonte – Santa Luzia, próximo ao Ribeiro de Abreu, seja evitada desde o início da rua até a ponte da MG-20. Os motoristas também devem evitar as ruas Carmópolis, Pintor Tarcila, Divino Espírito Santo, Capitão Duarte, Frei Luiz de Ravena, São Judas Tadeu, Etilândia, Juazeiro do Norte e Dona Ambrosina.

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)