
De acordo com a delegada Bianca Prado, responsável pelas investigações, já na primeira etapa do confronto o homem teria se desentendido com outros jogadores antes mesmo de puxar o gatilho contra o 'colega' em campo. E, no intervalo do jogo, enquanto a vítima conversava com a equipe e o técnico, o suspeito se aproximou do homem de 28 anos, disparando entre cinco e sete vezes. Uma costela da vítima foi quebrada e o pulmão foi perfurado. O suspeito fugiu do local em uma motocicleta.
"O suspeito teria feito de cinco a sete disparos. Por sorte, não houve mais feridos, pois, entre jogadores e torcida, cerca de 300 pessoas estavam no campo", ressaltou a delegada. Segundo ela, a vítima e o suspeito não eram conhecidos e, pela primeira vez, se enfrentavam em uma partida de futebol amador. O homem teria conseguido a arma com alguma pessoa que assistia ao jogo. No entanto, o artefato não foi encontrado pela corporação.
O suspeito não confirmou que atirou. Em depoimento, ele afirmou apenas que houve uma discussão de jogo e que não conhecia a vítima. De acordo com a Polícia Civil, Isaac será indiciado por tentativa de homicídio e já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, crime de trânsito e homicídio consumado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.
*Sob supervisão da editora Crislaine Neves e da subeditora Regina Werneck
