Publicidade

Estado de Minas

Idosa chama fisioterapeuta de 'neguinho pretinho' e vai parar em delegacia em BH

Paciente, de 71 anos, teria recusado atendimento do profissional em clínica no Bairro de Lourdes, Centro-Sul da capital. Ela negou que tenha usado palavras de teor racista


postado em 19/02/2018 21:52

Uma discussão de uma paciente idosa com funcionários de uma clínica de fisioterapia, no Bairro de Lourdes, Centro-Sul de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira, virou caso de polícia. N.R.G, de 71 anos, teria chamado o fisioterapeuta D.V.S., de 34, de “neguinho pretinho”, o que o levou a chamar a polícia.

Militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão da PM foram ao local e ouviu o relato do fisioterapeuta e duas testemunhas que afirmaram que a idosa teria dito para o especialista não colocar as “mãos sujas” nela, além de chamá-lo de “neguinho pretinho”. Já a paciente, porém, negou que tenha usado a expressão e sugeriu que não queria o atendimento do fisioterapeuta, pois ele teria machucado seu ombro.

O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes 2, sendo que a mulher foi relacionada no boletim de ocorrência da PM como autora de injuria racial. Já o especialista, negou que tenha causado qualquer lesão à idosa e se dispôs apresentar arquivos médicos desmentindo a versão ela.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade