(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas Gerais tem lugares propícios para quem quer fugir do carnaval

Quem não gosta do agito da folia pode optar por passar os dias de folgas em belas cachoeiras


postado em 12/02/2018 18:23

(foto: Luiz Ribeiro/EM)
(foto: Luiz Ribeiro/EM)

Para quem não está a fim de agito no carnaval, existem lugares que aliam tranquilidade com opções para curtir a natureza nesse período. A Cachoeira do Labatu, distante cinco quilômetros da zona urbana do pequeno município de Olhos D'Água, no Norte de Minas Gerais, é um desses refúgios.

No local existe um balneário, com estrutura de bar, banheiros e área de camping. A cachoeira recebeu centenas de pessoas no período carnavalesco, e agrada pessoas que procuram um refresco no calor, para também curtir os diferentes ritmos musicais ao som mecânico.

(foto: Luiz Ribeiro/EM)
(foto: Luiz Ribeiro/EM)

A cachoeira foi terceirizada pela prefeitura e é administrada por uma empresa, que cobra R$ 10 por pessoa para o acesso, a título de taxa de preservação. Durante os dias de folia, o lugar conta com aparatos de segurança, ambulância e serviço de salva vidas do Corpo de Bombeiros. Ali são realizadas também ações de conscientização para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Recentemente, a administração municipal reformou a estrada de acesso ao balneário. Outro fator positivo para os visitantes é que, com as últimas chuvas na região, houve um aumento no volume dos rios e, assim, as quedas d'água se tornaram ainda mais agradáveis e atrativas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)