Publicidade

Estado de Minas

Agente penitenciário armado é detido com carro de som em bloco de carnaval na Pampulha

Familiares do funcionário do sistema prisional também foram detidos por desacatar e agredir policiais militares


postado em 12/02/2018 08:08 / atualizado em 12/02/2018 10:49

Um agente penitenciário, armado, se passou por PM e foi detido na noite desse domingo.

Ele estava com um carro de som durante o cortejo de um bloco de carnaval no Bairro Castelo, na Região da Pampulha.

Três familiares do agente também foram presos, pois agrediram e chamaram os policiais militares de vagabundos. 

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, o militar que estava no comando do policiamento do Bloco Baianeiros percebeu que um carro estava com o som “extremamente alto” na Avenida Avelino Altamiro Soares, no Castelo, por onde o bloco havia passado mais cedo. 

Um homem que estava ao lado do carro foi questionado se o veículo era dele, mas disse que era do cunhado. Proprietário do carro, o agente penitenciário Cláudio de Paula Neves, de 42 anos, se aproximou e disse que o veículo era dele e foi informado pelo militar que seria autuado, pois não tinha permissão para estar com o som do veículo alto. 

Ainda conforme a ocorrência, enquanto o agente conversava com o comandante do policiamento, um outro militar viu que o homem estava armado e avisou aos outros policiais, que tentaram imobilizá-lo. Cláudio de Paula resistiu e, conforme a PM, gritou que “era da casa”, deixando a entender que seria da corporação. 

Familiares do agente penitenciário agrediram os militarem com latas de cerveja e pedradas e tentavam impedir a detenção de Cláudio. Entretanto, com a chegada de reforço de viaturas, todos foram presos e levados para a Central de Flagrantes 4 da Polícia Civil, onde foi constatado que o homem era agente do sistema prisional. A arma e o carro do agente foram apreendidos.
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade