Publicidade

Estado de Minas

Calor e alta temperatura marcam o início do carnaval em BH

Diminuição da nebulosidade no estado contribui para a estabilidade no tempo até o domingo, segundo o PucMinas/TempoClima


postado em 08/02/2018 09:47 / atualizado em 08/02/2018 10:28

Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de BH, tem manhã de céu claro e com poucas nuvens nesta quinta-feira (foto: Carlos Marcelo/ EM D.A Press)
Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul de BH, tem manhã de céu claro e com poucas nuvens nesta quinta-feira (foto: Carlos Marcelo/ EM D.A Press)
Foliões podem preparar a dose extra de hidratação: o ínicio do carnaval em Belo Horizonte promete ser de altas temperaturas e céu ensolarado durante o cortejo dos blocos de rua até domingo, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima. 

A nebulosidade que atuava na capital mineira diminuiu e abre espaço para a elevação das temperaturas. Nesta tarde, BH registra 30 graus e a umidade relativa do ar fica em torno de 45%. 

Há chances pequenas de pancadas de chuva isoladas para a Grande BH nesta quinta-feira e para os próximos dias, mas o clima deve permanecer estável na capital mineira até o domingo, segundo o PucMinas/TempoClima. 

No interior de Minas Gerais, a nebulosidade também diminui e as chances de chuva diminuem a partir desta quinta-feira. Há previsões de precipitações isoladas para as Regiões Leste, Norte, Noroeste, Zona da Mata e Triângulo Mineiro. 

A temperatura mínima registrada hoje no estado foi de 8 graus, na Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas. À tarde, os termômetros registram 35 graus no Norte do estado e no Vale do Jequitinhonha. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade