(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros resgatam cavalos que ficaram três dias em rio no Norte de Minas

A corporação foi acionada pelo dono de propriedade no povoado de Ribeirão do Ouro, em São João da Ponte depois de inundações


postado em 06/02/2018 20:38 / atualizado em 06/02/2018 21:59

(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Com as chuvas dos últimos dias no Norte de Minas, o número de chamadas no Corpo de Bombeiros aumentou consideravelmente devido às inundações. Em uma delas, os militares resgataram cinco cavalos depois de os animais permanecerem três dias dentro d'água.

O resgate ocorreu nessa segunda-feira no povoado de Ribeirão do Ouro, no município de São João da Ponte, no Norte de Minas. O ribeirão transbordou próximo à foz com o Rio Verde Grande.  A água invadiu  área do pasto de uma fazenda  onde estavam os animais, que não conseguiram sair a tempo. A cidade de Bom Jardim fica distante 30 quilômetros da sede de São João da Ponte.

O dono da propriedade acionou o Corpo de Bombeiros de Montes Claros. Uma equipe de quatro militares foi até o local, onde usou o equipamento de corda tracionada para resgatar os animais, que foram salvos sem ferimentos. Conforme um dos bombeiros,  os cavalos tiveram que passar por um local onde a correnteza estava muito forte.  Isso dificultou o serviço de resgate, que durou cerca de quatro horas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)