(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas registra mais uma morte por febre amarela; 45 pessoas já morreram

Vítima morava em Ouro Branco, na Região Central, e morreu no último domingo em Barbacena, onde estava internado


postado em 02/02/2018 11:13 / atualizado em 02/02/2018 11:33

Um morador de Ouro Branco, Região Central de Minas Gerais, é mais uma vítima que morreu com febre amarela em Minas Gerais. O número de óbitos em decorrência da doença no estado, com essa confirmação, sobe para 45, de acordo com o levantamento feito pelo Estado de Minas com a Secretaria de Estado e Saúde e secretarias municipais. 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Barbacena, onde a vítima ficou internada, o laudo positivo para febre amarela foi divulgado na manhã desta sexta-feira. O homem tinha 41 anos e não havia se vacinado. Por meio de nota, a pasta lamentou a morte e prestou condolências aos familiares. 

Mortes aumentam em Minas 

O último boletim epidemiológico da Secretaria de estado e Saúde de Minas Gerais, divulgado nessa terça-feira, contabilizava 36 mortes, 45 pacientes internados e 81 casos no total. 
 

Entretanto, apurações do Estado de Minas com secretarias municipais mostram que novas mortes foram registradas após a divulgação do último balanço da SES/MG. Os casos ocorreram em Jeceaba, na Região Norte do Estado; Santo Antônio do Aventureiro, Senhora de Oliveira e Piranga, na Zona da Mata; além de Itabira, Barão de Cocais e Ouro Branco, na Região Central.

Os novos óbitos deverão ser oficializados pelo governo de Minas na próxima terça-feira, para quando está previsto o novo informe epidemiológico. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)