(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saída do feriadão de Carnaval tem previsão de chuva em boa parte de Minas

De acordo com o TempoClima PUC Minas, a massa de ar relativamente frio que vem do sul do país provoca ligeiro declínio na temperatura e chuvas acentuadas no estado nos próximos dias


postado em 01/02/2018 20:09 / atualizado em 02/02/2018 11:26

Previsão de tempo fechado segue pelos próximos dias até a sexta da semana que vem(foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)
Previsão de tempo fechado segue pelos próximos dias até a sexta da semana que vem (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Até o próximo dia 9, quando ocorre a saída para o feriadão do Carnaval, vai chover em boa parte do estado, incluindo a Região Central de Minas, onde estão as principais folias das Gerais, segundo a previsão do instituto TempoClima PUC Minas.

“Espera-se acentuado volume pluviométrico no Noroeste, Norte, Nordeste e Leste de Minas Gerais. A massa de ar relativamente frio que vem do sul do país provoca ligeiro declínio na temperatura do ar em parte do estado”, informou o instituto.

De acordo com análise de imagens de satélites, nos próximos dias as precipitações serão intensas em Palmital de Minas e Cabeceira Grande, no Noroeste, próximo a Unaí, com possibilidade de chover de 70 a 90 milímetros. Também no Vale do Aço e do Rio Doce, há previsão de chuvas fortes. Na Região Central varia de 50 a 60 mm, assim como no Triângulo. A situação é mais tranquila no extremo Sul, com índices de 20 a 40 mm.

Na capital, e cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte, houve queda nos termômetros, com chuvas de baixa a média intensidade. Nas nove regionais de BH, a de Venda Nova, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, choveu 50,4 milímetros até as 20h10. Outras regiões que tiveram maiores índices foram Nordeste, com 25 mm, Noroeste, 26,6 mm, Oeste, 29 mm, e Pampulha, 25 mm. A média de precipitações em fevereiro na capital é 188,4 mm.

Veja como fica o estado no período de chuvas até o fim da próxima semana(foto: TEMPOCLIMA PUC Minas/Divulgação)
Veja como fica o estado no período de chuvas até o fim da próxima semana (foto: TEMPOCLIMA PUC Minas/Divulgação)
De acordo com o Tempo Clima Puc Minas, no decorrer dos próximos dias, o tempo fica encoberto de nuvens com pancadas de chuva isolada na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Há risco de tempestade com acentuado volume pluviométrico na capital. As chances de chuva serão maiores entre o final da tarde e início de noite.

No Sul de MG, além de chuvas leves, na Serra da Mantiqueira, a mínima chegou nesta quinta-feira a 8,6°C, em Maria da Fé, em pleno verão.Risco de chuva significativa na Grande Belo Horizonte. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)