Publicidade

Estado de Minas

Centro espírita de Chico Xavier é roubado em Uberaba

A Polícia Militar esteve no local nesta quarta-feira, 31, pela manhã e parte do que foi levado já teria sido localizado


postado em 31/01/2018 18:10 / atualizado em 31/01/2018 19:23

 Em 30 de novembro do ano passado, o túmulo do médium na cidade foi depredado e o vidro que protege um busto do espírita foi quebrado(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 21/06/17)
Em 30 de novembro do ano passado, o túmulo do médium na cidade foi depredado e o vidro que protege um busto do espírita foi quebrado (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 21/06/17)

O centro espírita onde o médium Chico Xavier atendia seguidores em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi arrombado e teve levados roupas e equipamento de som, conforme informações do filho do médium, Eurípedes Higino. Portas e vidros foram quebrados. "A violência está por todo lugar. Muitas igrejas estão sendo roubadas também", disse.

A invasão na Casa da Prece foi constatada na terça-feira, 30, por volta das 18h20, quando um grupo chegou para orações. A Polícia Militar esteve no local nesta quarta-feira, 31, pela manhã e, segundo Higino, parte do que foi levado já teria sido localizado.

"O que nos assusta mais do que o que levaram é a violência", afirmou o filho de Chico Xavier. Em 30 de novembro do ano passado, o túmulo do médium na cidade foi depredado e o vidro que protege um busto do espírita foi quebrado.

Chico Xavier nasceu em 2 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte, e morreu em 30 de junho de 2002 em Uberaba, para onde se mudou em 1959. O médium é uma das maiores referências mundiais no espiritismo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade