(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Busto de Chico Xavier sofre ato de vandalismo em Uberaba

Direção do Cemitério São João Batista verificou pedaços de tijolos próximo ao busto, que é protegido por um vidro blindado. Novo material já foi comprado


postado em 01/10/2017 11:50 / atualizado em 01/10/2017 12:20

(foto: Eurípedes Higino/Reprodução Facebook)
(foto: Eurípedes Higino/Reprodução Facebook)
O vidro blindado que protege o busto de Chico Xavier, no Cemitério São João Batista, em Uberaba, foi quebrado durante a madrugada desse sábado. A direção do cemitério acredita na ação de vândalos, já que perto do local foram encontrados pedaços de tijolos.

De acordo com o diretor do Departamento de Cemitérios da Prefeitura de Uberaba, Carlindo Ferreira Oliveira, um novo vidro já foi comprado para substituir o atual.

“Vamos fazer a reposição em razão de tudo que o Chico Xavier representou para a cidade. Mas a administração do espaço é da família, não é da Prefeitura”, afirmou Carlindo à reportagem.

Segundo ele, o busto é protegido pela redoma de vidro, que fica trancada. Uma chave já foi pedida ao filho do médium, Eurípedes Higino Reis, que por enquanto não se manifestou para a direção do cemitério.

“Já estamos tomando todas as providências. Só estamos esperando a chave porque não podemos violar o túmulo”, disse o diretor, que está disposto a pagar o vidro – cerca de R$ 80 – com recursos do próprio bolso.

Eurípedes Higino não foi localizado pela reportagem. Em sua página do Facebook ele reclamou da falta de segurança no cemitério.

"Vândalos tentam quebrar o vidro que protege o busto do Nosso amado Chico Xavier em um cemitério de Uberaba sem segurança e totalmente largado. Muito triste", escreveu ele.

A postagem recebeu dezenas de mensagens de pessoas lamentando o ato.

Em junho de 2015, o vidro que protege o túmulo de Chico Xavier também foi ato de vandalismo. Na ocasião, o vidro foi trincado e havia marcas de pancadas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)