(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Túmulo do médium Chico Xavier é depredado em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro

Caso aconteceu na manhã de quinta-feira e intriga a Polícia Civil da região. Cemitério não conta com câmeras de segurança, o que pode prejudicar as investigações


postado em 19/06/2015 16:06 / atualizado em 19/06/2015 16:57

Ver galeria . 6 Fotos TV ALTEROSA/Reprodução
(foto: TV ALTEROSA/Reprodução )
O túmulo do médium Chico Xavier foi depredado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério São João Batista, em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Conforme a Polícia Civil, uma equipe será enviada nesta sexta para conversar com a administração do local e colher informações sobre o caso. Neste primeiro momento, a possibilidade de crime religioso está descartada. O túmulo de Chico Xavier recebe, em média, 2.500 visitas por semana, de pessoas de várias partes do país.

De acordo com informações do filho do médium, Eurípedes Higino, pedras de granito de outro túmulo foram utilizados na tentativa de quebrar o vidro de proteção, porém, por ser um material blindado, apenas estilhaçou. “Quem fez isso, tinha o objetivo de conseguir quebrar o vidro. Ele utilizou 3 pedras de granito e haviam marcas de pés. Usou os pés para conseguir apoio e força. Ele bateu as pedras em quatro lugares diferentes, queria mesmo quebrar e teve tempo para isso”, disse.

Higino acredita que o ato tenha ocorrido entre dez e meia da manhã e meio dia, já que mais cedo esteve no local e não notou nada diferente. O cemitério não possui câmeras de segurança, impossibilitando, por enquanto, a identificação de algum suspeito. Higino esteve hoje na delegacia regional e aguarda as investigações.

Após o episódio, ele teme que o fato se repita e pretende reforçar a segurança. “Como ele não conseguiu da primeira vez, fui com um serralheiro hoje mesmo no túmulo e vou colocar grade ao redor, para proteger ainda mais”, completa.

 Veja a reportagem da TV Alterosa sobre o caso

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)