(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Árvores caem sobre carros e vias de BH durante a chuva

A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de temporais. Não há informações sobre feridos


postado em 22/01/2018 15:56 / atualizado em 22/01/2018 19:35

Árvore caiu no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte(foto: Edson Wagner)
Árvore caiu no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (foto: Edson Wagner)
 

A chuva forte que atingiu Belo Horizonte nesta segunda-feira provoca quedas de árvores em vários pontos da cidade. Os galhos chegaram a atingir veículos e fechar algumas vias, deixando o trânsito lento. Não há informações sobre vítimas. A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de temporais. Segundo o Corpo de Bombeiros, na Região Metropolitana de BH foram registrados 80 chamados referentes a quedas de árvores, galhos ou para vistoriar as espécies. Na capital, a maioria na Região Leste , onde em um intervalo de duas horas e meia, choveu aproximadamente 33,2 milímetros.

Uma das ocorrências aconteceu na Rua Espírito Santo, no Centro da capital mineira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um carro foi atingido próximo ao número 354. O solicitante informou que existiam pessoas presas dentro do veículo. A porta amassou com o impacto. Os militares retiraram os ocupantes sem nenhum ferimento.

Na Rua João de Paula, n Bairro Sagrada Família, Região Leste, uma árvore também atingiu um veículo. Ninguém ficou ferido. Na mesma região, uma outra espécie caiu na Rua Brasópolis, no Bairro Floresta. Os galhos ficaram apoiados na rede elétrica. A fiação também ficou sobre a calçada. Na avenida do Contorno, no mesmo bairro, outra árvore caiu na entrada para o Bairro Santa Tereza.

Na avenida Olinto Meireles, esquina com Rua São Domingos, no Barreiro, uma árvore de grande porte caiu e interditou o trânsito. O mesmo aconteceu na Rua Pouso Alto, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

A BHTrans também registrou quedas de árvores na Avenida Petrolina, na Avenida do Contorno, próximo a Rua Alagoas, Rua da Bahia, na esquina com Tamóios, no Centro, e avenida José Cândido, na altura do Rua Tabelião Ferreira de Carvalho, no Bairro Cidade Nova, na Região Nordeste. Em todos esses trechos há lentidão no trânsito.

A chuva desta tarde ainda provocou a queda de energia em alguns bairros da capital. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), uma parte dos bairros Floresta e Santa Inês ficou sem luz nesta tarde. A Cemig informou que uma equipe está rastreando a fonte do problema e até a noite desta segunda-feira a energia deve ser reestabelecida.

Árvore cai e interrompe tráfego no Barreiro(foto: Defesa Civil / Divulgação)
Árvore cai e interrompe tráfego no Barreiro (foto: Defesa Civil / Divulgação)


Um supermercado no Bairro Sagrada Família, Região Leste de BH, também teve transtornos com a chuva desta segunda-feira. De acordo com o gerente do estabelecimento, uma calha entupida foi o suficiente para um constante vazamento na parte interna do supermercado. Confira o vídeo:



Alívio no calor

A chuva pode ajudar a aliviar o calor em Belo Horizonte, mas não por muito tempo. A combinação de altas temperaturas com o aumento da umidade vai provocar pancadas de chuva na capital mineira durante a semana. De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a possibilidade de chuva deve continuar até quinta-feira. “Estamos com a presença forte de uma massa de ar quente que favoreceu as altas temperaturas. Como aumento da umidade, ocorre essas pancadas de chuva”, explicou o especialista.

No último sábado, os termômetros atingiram 32,2 ºC, a mais alta do ano. No domingo, a temperatura continuou alta e a máxima chegou a 32,5ºC. “Vai continuar quente. As madrugadas estão com temperaturas elevadas. Hoje mesmo a mínima ficou em 23ºC na Região Centro-Sul. Isso é comum nesta época do ano. Somente com uma chuva mais consistente vamos conseguir um refresco”, comentou Azevedo.

De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a possibilidade de chuva deve continuar até quinta-feira. “Estamos com a presença forte de uma massa de ar quente que favoreceu as altas temperaturas. Como aumento da umidade, ocorre essas pancadas de chuva”, explicou o especialista.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)