Um tiroteio entre duas gangues que disputam o controle do tráfico de drogas na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de Belo Horizonte, terminou com duas pessoas baleadas e um adolescente de 16 anos apreendido na madrugada desta segunda-feira.
O menor, segundo a Polícia Militar (PM), tem grande histórico criminal e já se envolveu em ocorrências de incêndio a ônibus na capital mineira. De acordo com o boletim de ocorrência, moradores do aglomerado denunciaram à PM que integrantes de duas gangues, Carmo do Rio Claro e Zé da Horta, estavam em confronto na rua Araribá e que diversos tiros eram disparados.
Viaturas do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) foram à Pedreira Prado Lopes e militares fizeram buscas pelos aglomerado. Testemunhas contaram aos policiais que um dos envolvidos no tiroteio tinha fugido e se escondido em um beco do aglomerado.
Quando foram ao local indicado, policiais encontraram o suspeito que tentou fugir, mas acabou detido. Uma arma foi jogada em um terreno, mas o revólver de calibre .40 foi apreendido. Policiais verificaram que o suspeito teria 16 anos e ele confirmou aos militares que participou do tiroteio. No histórico criminal do menor, além da ocorrência de incêndio em coletivos, também constam crimes de roubo e infrações de trânsito.
Duas pessoas que não foram identificadas ficaram feridas no tiroteio e foram levadas ao Hospital Odilon Behrens. Segundo a Polícia Militar, o estado de saúde dos baleados é estável e as munições atingiram as pernas de uma das vítimas e a região genital do outro ferido.
O menor apreendido foi encaminhado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional, no Barro Preto, Centro-Sul de Belo Horizonte.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
