(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura lança licitação para restaurar a Igrejinha da Pampulha

Entre as ações que precisam ser realizadas estão a manutença ou recuperação das pastilhas externas, recuperação das juntas de dilatação e pintura


postado em 17/01/2018 11:41 / atualizado em 17/01/2018 11:46

Igrejinha foi fechada no ano passado e aguarda os reparos(foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Igrejinha foi fechada no ano passado e aguarda os reparos (foto: Beto Novaes/EM/D.A Press)
Foi publicada, nesta quarta-feira, a abertura da licitação para serviços e obras de restauração da Igreja São Francisco de Assis, a Igrejinha da Pampulha, em Belo Horizonte. O anúncio foi feito no Diário Oficial do Município (DOM). 

Segundo a publicação da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a reforma compreende a recuperação das juntas de dilatação, do revestimento das instalações sanitárias, manutenção ou recuperação das pastilhas externas, impermeabilização, substituição dos painéis de madeira, pintura, polimento do piso de mármore, limpeza das fachadas e forma das esquadrias metálicas.

Os interessados devem adquirir o edital na Seção de Suporte Administrativo da Diretoria Jurídica da Sudecap, na Avenida do Contorno, número 5.454, no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. 

A licitação será realizada na modalidade menor preço, aferido de forma global. O julgamento está marcado para a manhã de 22 de fevereiro. 

No fim do ano passado, as chaves do templo foram entregues à prefeitura pela Arquidiocese de Belo Horizonte. Fechada para visitação, a construção dos anos 1940 projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer (1907-2012) deverá ter obras de restauração iniciadas em março ou abril, com recursos federais assegurados. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)