(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Acúmulo de água e sujeira na piscina do Estadual Central chama atenção em BH

Escola tradicional de Belo Horizonte fica no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de BH. Direção diz que a água da piscina, que está desativada, é tratada


postado em 16/01/2018 10:46 / atualizado em 16/01/2018 10:55

Ver galeria . 5 Fotos Segundo a direção do Estadual Central, piscina está desativada e recebe tratamentoPedro Barbosa/Divulgação
Segundo a direção do Estadual Central, piscina está desativada e recebe tratamento (foto: Pedro Barbosa/Divulgação )
Com a chegada do verão, período em que os casos de dengue, zika e outras doenças provocadas pelo Aedes aegypti aumentam, o acúmulo de água e sujeira na piscina da Escola Estadual Governador Milton Campos, o tradicional Colégio Estadual Central, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, chama a atenção e preocupa moradores. 

A piscina fica no anexo II da instituição, entre as ruas Felipe dos Santos e Antônio de Albuquerque, no Lourdes. Fotos enviadas ao em.com.br mostram certa quantidade de água na estrutura e muito lodo no fundo. 

Por meio de nota enviada pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, a direção do Colégio Estadual Central informou que a piscina está desativada por conta de obras no local e continua recebendo tratamento, periodicamente, para evitar que ela se torne um criadouro de mosquitos.

“A água é tratada com cloro duas vezes por semana, conforme orientação técnica. Além disso, a piscina é drenada constantemente para retirada de água e resíduos do local, já que estamos em período de chuvas”, diz a nota.  “Dessa forma, a direção da unidade tranquiliza a vizinhança de que a piscina não oferece riscos à saúde pública”, finaliza. 

No ano passado, em dezembro, a TV Alterosa também mostrou a situação da piscina, por meio de um vídeo enviado à reportagem. Assista: 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)