(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nasce primeiro bebê do ano de 2018 em Belo Horizonte

Laysa Caroline chegou ao mundo à 0h desta segunda-feira (01). Parto aconteceu no Hospital Sofia Feldman


postado em 01/01/2018 09:16 / atualizado em 02/01/2018 10:04

Laysa Caroline chegou ao mundo à 0h desta segunda-feira(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A press)
Laysa Caroline chegou ao mundo à 0h desta segunda-feira (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A press)
Ano novo, vida nova. O ditado foi cumprido com pontualidade pela primeira belo-horizontina a vir ao mundo em 2018: Laysa Caroline nasceu exatamente à 0h desta segunda-feira, pesando 3,12 quilos e com 47 centímetros, no Hospital Sofia Feldman. O mais curioso é que a mãe, Jéssica de Souza, também era aniversariante do dia: há 24 anos ela nascia em um 1º de janeiro, e também no primeiro minuto do ano – à 0h01. “Agora, cada virada de ano será só alegria. Teremos dois aniversários e o réveillon para comemorar”, disse Jéssica, ainda surpresa com a coincidência, enquanto se recuperava da cesárea.

Layza já parecia uma criança bem brincalhona. Os pais de primeira viagem apreciavam orgulhosos a criança enrolada em um manto cor-de-rosa. Jéssica contou que passaria a virada em casa de parentes, mas foi surpreendida pelo início do trabalho de parto e pela chegada do bebê. “Nesse caso, valeu muito a pena passar a virada de ano no hospital”, disse a mãe.

O nascimento virou motivo de festa também para quem estava de plantão na maternidade. A médica residente Tatiana de Faria, que participou da cesária contou que a equipe vibrou: “Chegamos um pouco desanimados de ter que trabalhar na virada, mas foi muito divertido passar a meia noite trazendo um neném ao mundo. Ela nasceu em pleno estouro dos fogos”, contou. A médica explicou que Jéssica chegou ao hospital por volta das 19h, em trabalho de parto. Porém, acompanhando o caso, a equipe percebeu que o quadro estava evoluindo muito lentamente e a dilatação não era suficiente para que o bebê nascesse de forma natural. Por volta das 23h50 os médicos optaram pela cesariana e, em menos de 10 minutos Laysa nasceu.

Também nasceu nesta madrugada de 1° de janeiro a menina Maria Júlia(foto: Edésio Ferreira/EM/D.A press)
Também nasceu nesta madrugada de 1° de janeiro a menina Maria Júlia (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A press)
O primeiro nascimento de parto normal também ocorreu no Sofia Feldman. Aos 38 minutos de 2018 Maria Júlia vinha ao mundo, com 2,94 quilos e 48 centímetros. A mãe, Edilene dos Santos Macedo, de 39, e o pai, Wesley Christian Cruz Almeida, de 32, festejaram muito a chegada da segunda filha. “Ela seria prematura, mas foi possível segurar até a 37ª semana. O que eu não esperava era que ela nasceria no ano novo”, contou a mãe.

Já na Maternidade Hilda Brandão, da Santa Casa de Belo Horizonte, o primeiro parto de 2018 foi de um menino: Nícolas veio ao mundo às 2h39. Filho de M.E.S, de 17, e Willian Jordan Damazio, de 18, ele nasceu de parto normal, pesando 3,475 quilos e com 51 centímetros. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)