(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alunos com Síndrome de Down concluem curso profissionalizante

Foi a primeira turma no país, que se forma pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, voltada para a qualificação profissional de alunos com SD


postado em 29/12/2017 22:29

Vinte alunos especiais, com Síndrome de Down, concluíram o curso de recepcionista de eventos  do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A iniciativa é uma parceria do governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), com a prefeitura de Pedro Leopoldo.

Essa é a primeira vez no Brasil que o ensino profissionalizante do Pronatec teve como público pessoas com deficiência intelectual. Nos encontros eles puderam aprender a linguagem e comunicação aplicada aos recepcionistas de eventos, postura profissional, cerimonial, protocolo, relações interpessoais, marketing pessoal e a tipologia dos eventos.

Segundo a coordenadora geral do Pronatec Sedectes, Cristiane Saldanha, o curso de recepcionista de eventos, tem como proposta promover a qualificação e capacitação profissional da pessoa com Síndrome de Down, oportunizando uma melhor empregabilidade.

“Naturalmente a habilitação profissional impactará na qualidade de vida desses futuros profissionais, estimulando o desenvolvimento individual e da sociedade em que está inserido. Desta forma, as empresas também inseridas nesse mercado farão a diferença contribuindo para uma sociedade mais inclusiva, ressalta.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)