Publicidade

Estado de Minas

Prefeitura de BH convoca 74 médicos para reforçar atendimento na capital

Nomeação de profissionais da saúde contribui para a administração municipal alcançar 580 convocações na área em 2017


postado em 22/12/2017 20:15 / atualizado em 22/12/2017 20:24

Setenta e quatro médicos aprovados em concurso da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) foram convocados nesta sexta-feira para assumirem cargos nas UPAs, Samu, Centros de Saúde, Unidades da Rede Complementar e Diretorias Regionais de Saúde. A convocação, feita pela Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, contribui para que a administração municipal feche o ano com 580 profissionais de saúde convocados. Além dos médicos, sete enfermeiros também foram chamados hoje.

Entre os médicos, 60 são do programa Saúde da Família, dez são clínicos, dois endocrinologistas e dois infectologistas. Já os enfermeiros atuarão na saúde pública e epidemiológica.

De acordo com a prefeitura, o cronograma previsto pela PBH será concluído em janeiro, com a convocação de mais 130 aprovados em concursos de saúde. Entre eles, médicos, cirurgiões-dentistas, técnicos de serviços de saúde, agentes de combate a endemias e agentes comunitários.

Os convocados devem apresentar a documentação necessária, prevista no edital 07/14, para que a admissão seja viabilizada – em um prazo de até 20 dias, contado a partir do primeiro dia útil após a publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade